Bem-vindo

Carlos Cidade eleito Presidente da Concelhia do PS/Coimbra com 69,06% dos votos

domingo, 11 de abril de 2010

Encontro em Brasfemes


No âmbito da campanha para a Presidência da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra, Carlos Cidade foi recebido na passada sexta feira, dia 09/Maio, por militantes da Secção de Brasfemes.
Arménio Ferraz, presidente da Junta de Freguesia de Brasfemes e membro da Comissão da Candidatura de Carlos Cidade, disse estar ali apenas na qualidade de militante e afirmou que “apoio Carlos Cidade, tal como o fiz há dois anos, porque é o mais capaz para liderar a Concelhia do PS”.
Carlos Cidade começou por agradecer a renovação da confiança em si e, lembrando a eleição anterior, disse que “nunca um derrotado teve um resultado tão significativo”. A sua aposta volta a ser a “organização do próprio partido” e que esta é uma boa altura para o fazer, dado que “nos próximos dois anos não vão haver eleições autárquicas”. Espera que depois do acto eleitoral interno, haja uma “verdadeira unidade em torno dos interesses da cidade e do partido”. Lembrou que foi isso que fez nas eleições de há dois anos, pelo que, como disse, “estou disposto para continuar a trabalhar junto das secções e dos seus militantes. É esse o meu bilhete de identidade.” Referiu ainda que a sua candidatura não é de um homem só, mas sim duma “equipa que está disposta a trabalhar no partido, para a cidade e para o PS”.
Na parte do debate, foi referido algum cansaço de alguns camaradas em que nestas alturas tudo lhes é prometido, mas sem quaisquer resultados no pós-eleições, pelo agora estão fortemente convictos que com Carlos Cidade na presidência da Concelhia a situação será diferente, até porque as pessoas conhecem o Cidade e o Cidade conhece os seus camaradas. Como foi referido, “é preciso dar novo ânimo ao partido” e levar a cabo uma verdadeira renovação.
Algumas das ideias chave transmitidas por Carlos Cidade nesta reunião, são os “novos métodos de organização interna, para que também possamos debater os problemas concretos de cada uma das freguesias”, disse o candidato à Concelhia.
De destacar também a presença de Margarida Branco, que embora não pertencendo a esta secção, fez questão de ali se deslocar para também manifestar o seu apoio a Carlos Cidade.
No final desta reunião, os camaradas de Brasfemes convidaram Cidade e os seus acompanhantes a participarem num convívio. É a arte de bem receber da familia socialista.
Neste encontro, Carlos Cidade foi acompanhado pelos seguintes membros da sua Comissão de Candidatura: Arménio Ferraz, João André Amaral e José Soares.
Saudações socialistas.
Coimbra, 11 de Abril de 2010.

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
josesoares.ps@gmail.com