Bem-vindo

Carlos Cidade eleito Presidente da Concelhia do PS/Coimbra com 69,06% dos votos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Encontro em São Martinho do Bispo



Carlos Cidade acredita que “com tempo, trabalho e estratégia, é possível o PS voltar a ganhar a Câmara de Coimbra”.

No âmbito da campanha para a Presidência da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra, Carlos Cidade foi recebido no passado sábado, dia 27/Março, num jantar/convivo com militantes da Secção de São Martinho do Bispo.
Depois duma semana intensa de contactos com camaradas, mas gratificante em termos pessoais e políticos, Carlos Cidade não podia ter acabado melhor a semana – uma sala cheia de camaradas aguardava-o para lhe transmitir pessoalmente, o quanto dele esperam para ajudar a credibilizar o PS em Coimbra.
À medida que avança esta campanha, maiores são as responsabilidades desta candidatura. Um pouco por todo o lado, é notório o crescimento dos apoios a Cidade. São Martinho do Bispo foi mais um bom exemplo da dinâmica vitoriosa que é transmitida a Carlos Cidade e à sua equipa.
A primeira intervenção coube ao secretário-coordenador desta secção, Alcino Silva, que afirmou que “em termos pessoais o Cidade tem todo o meu apoio”. Além da recepção que proporcionou ao candidato à Concelhia, também lhe manifestou o seu público apoio, que é o ponto mais significativo nestas campanhas – ter o apoio dos camaradas e, sobre isto, esta candidatura irá torná-los depois das eleições para as secções.
Também o representante da JS, José Manuel, disse que “o Carlos Cidade tem todo o meu apoio, tal como também nós sempre tivemos o apoio dele”.
Era a hora do líder desta candidatura dizer o que pensava naquele momento. Mas, como homem solidário que é e tem demonstrado ao longo da sua vida, a emoção do momento excepcional embargou-lhe a voz, que acabou por ser abafada por solidários e genuínos aplausos. Era impossível ficar indiferente a tanto incentivo demonstrado publicamente, na sua própria secção e na presença da sua mulher e filho. Além do conhecimento profundo que tem da própria cidade e da região, fruto do seu próprio estudo, é um homem de valores e princípios, que o PS de Coimbra também precisa.
Foram várias as pessoas a intervir, para dizerem directamente a Carlos Cidade, que estavam ali para o apoiarem. Alguns fazem parte da sua Comissão de Candidatura e explicaram aos muitos presentes naquela enorme mesa, que não chegou para todos, porque apoiam Carlos Cidade, alguns pela primeira vez. Nesse sentido, intervieram: José Manuel Ferreira da Silva, Mário Carvalho, Ramiro Simões, Carlos Martins (Cazé), Arménio Ferraz e José Soares.
Quem participou também neste jantar/convívio, mais que um jantar/debate, foi Fernando Abel, que foi secretário-coordenador da Secção de Eiras durante muitos anos. Para este ex-deputado à Constituinte, “o Cidade é um homem competente e o mais capaz dos candidatos para liderar a próxima Concelhia. Não tenho dúvidas que o Cidade vai ser o próximo presidente da Concelhia”, afirmou.
Depois de mais uma prova que esta candidatura é o Carlos Cidade e a sua equipa, foi a vez do candidato à Concelhia socialista usar da palavra. Apesar de não ter ganho a eleição anterior, mostrou a sua postura socialista, disponibilizando-se a colaborar na campanha autárquica em todas as suas frentes: Câmara e juntas de freguesia. Deu o seu melhor, apoiando todas as candidaturas socialistas aos vários órgãos autárquicos, percorrendo todo o concelho. Foi um processo difícil, mas como disse, “aumentámos os resultados em Coimbra e estivemos perto de eleger um outro vereador, o que fazia hoje toda a diferença”. Acredita por isso que “com tempo, trabalho e estratégia, é possível o PS voltar a ganhar a Câmara de Coimbra”.
Lembrou que agora é o tempo de organizar o partido, pelo que um dos lemas que defende é “organizar, para motivar e ganhar”. Quando diz que vamos entrar num novo ciclo autárquico, quer dizer que “vamos ter que trabalhar muito e dos nossos dez presidentes de junta, seis não se vão poder recandidatar”, pelo que é necessário preparar o partido para essa realidade. A terminar a sua intervenção, disse esperar que todos os socialistas de Coimbra estejam unidos no partido, depois deste acto eleitoral, que acredita convictamente irá ganhar.
Foram muitos a intervir, mas todos foram unânimes no apoio a Carlos Cidade. Por isso, a grande maioria fez questão de ali assinar a sua declaração de apoio (muitos já o tinham feito anteriormente), em que destacamos a subscrição de Alcino Silva, secretário-coordenador da Secção de São Martinho do Bispo.
Neste jantar/convívio, Carlos Cidade foi acompanhado pelos seguintes membros da sua Comissão de Candidatura: Arménio Ferraz, Carlos Martins (Cazé), Mário Carvalho, José Manuel Ferreira da Silva, Ramiro Simões e José Soares.
Saudações socialistas.
Coimbra, 02 de Abril de 2010.

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
josesoares.ps@gmail.com