Bem-vindo

Carlos Cidade eleito Presidente da Concelhia do PS/Coimbra com 69,06% dos votos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Encontro em Antanhol


”Criação duma Agência de Atracção para o Investimento de forma profissionalizada”, defendeu Carlos Cidade em Antanhol.

No âmbito da campanha para a Presidência da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra, Carlos Cidade encontrou-se ontem com militantes da Secção de Antanhol.
Ernesto Moura, foi o promotor deste encontro e o primeiro a usar da palavra. Começou por agradecer a presença de Carlos Cidade e seus acompanhantes, dizendo-lhe: “Antanhol está contigo!”. Numa intervenção emocionada, afirmou ao candidato que “muito mais pessoas irão apoiar-te quando fores candidato à Câmara de Coimbra”. Agradeceu também a presença de Rui Carvalho, que esteve à frente dos destinos da Junta de Freguesia durante cerca de 22 anos e que dele disse que “muito do que há feito nesta freguesia a ele se deve”.
Carlos Cidade começou por agradecer a “coragem” de Ernesto Moura de organizar este encontro. Sobre Rui Carvalho, disse que o conhece desde que aderiu ao PS e que vê nele “uma referência do próprio partido e um exemplo de militância”. Tem dele a imagem dum “homem empenhado e exigente na defesa da sua freguesia”, a quem “ainda não foi feito o devido reconhecimento”. Cidade mostrou que conhece bem a freguesia e lembrou e informou os presentes que “Antanhol foi a primeira freguesia a ter saneamento”. Assumiu o compromisso de, caso ganha estas eleições como acredita que irá acontecer, “após a eleição para a Concelhia, a primeira iniciativa da Comissão Política Concelhia será feita em Antanhol”, o que é, também, um sinal de justiça ao reconhecimento da militância e trabalho de Rui Carvalho e também à memória de José Maria. Sobre as eleições, espera que depois do acto eleitoral do próximo dia 29 de Maio, o PS se consiga mostrar unido para o interior e para o exterior, porque “só assim seremos alternativa aos órgãos autárquicos”. Na sua intervenção, foram vários os temas abordados, mas destaca-se a defesa da “criação duma Agência de Atracção para o Investimento de forma profissionalizada”, que tenha por objectivo, como o próprio nome indica, atrair investimentos para Coimbra.
Na parte do debate, a principal intervenção esteve a cargo de Rui Carvalho. Para este militante socialista, foi com prazer que contou aos presentes toda a sua experiência que teve à frente dos destinos da junta. É o saber fazer que foi acumulando ao longo dos anos, que o leva a ficar triste com algumas coisas a que assiste, como “a Fonte de Antanhol que secou”, em consequência da autorização de “abertura de furos”. Fez também um historial da própria freguesia, afirmando com orgulho que “em todas as localidades há uma colectividade e vários espaços desportivos” e há também na freguesia um salão paroquial. A terminar a sua intervenção, escutada com toda a atenção, informou que em breve iria ser inaugurada uma nova creche, lar e centro de dia, a qual, disse: “foi iniciada ainda no meu tempo”.
Da Comissão de Candidatura, usaram da palavra: Carvalho Nunes e José Soares.
Neste encontro, Carlos Cidade foi acompanhado pelos seguintes membros da sua Comissão de Candidatura: António Sequeira, Carvalho Nunes, Ernesto Moura, Mário Carvalho, Moura e Sá, Pedro Miguel Martins, Ramiro Simões e José Soares.
Saudações socialistas.
Coimbra, 14 de Maio de 2010.

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
josesoares.ps@gmail.com