Quem apareceu neste encontro, foi o anterior presidente da Concelhia socialista, Luís Vilar. Foi a primeira vez que esteve presente numa acção de campanha de Carlos Cidade, apesar de já publicamente ter manifestado o seu apoio, “sem qualquer acordo prévio”, como fez questão de referir. Afirmando-se como “um homem livre que diz o que pensa e está com quem quer”, tendo feito um histórico da sua actividade política da Concelhia socialista.
Carlos Cidade, apesar da ausência daqueles que confirmaram a sua presença, agradeceu a forma como tudo foi organizado para o receber, em especial o esforço feito pelo camarada João André Amaral, dizendo que “nada nem ninguém fará alterar a postura e a dignidade que quero nesta candidatura”, assumindo por isso uma “mudança responsável” na forma como nos relacionamos.
Entretanto e para surpresa de todos, Carlos Cidade deu conta de um conjunto de apoios já formalizados de camaradas da Secção de Almedina, como sinal claro que “no PS, ninguém é dono de ninguém, muito menos das consciências, como homens e mulheres livres”.
Neste encontro, Carlos Cidade foi acompanhado pelos seguintes membros da sua Comissão de Candidatura: Ana Rosa Vaz, António Vilhena, Carlos Martins (Cazé), João André Amaral, João Pedro Trovão, Mário Carvalho e José Soares. Saudações socialistas.
Coimbra, 30 de Março de 2010.
PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,