Bem-vindo

Carlos Cidade eleito Presidente da Concelhia do PS/Coimbra com 69,06% dos votos

domingo, 7 de março de 2010

Encontro em Cernache


No âmbito da campanha para a Presidência da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra, Carlos Cidade reuniu-se ontem com militantes da Secção de Cernache.
Apesar do tempo convidar mais a ficar em casa, a verdade é que cerca de uma dúzia de militantes fizeram questão do ouvir as propostas do candidato à Concelhia socialista de Coimbra.
Como foi referido pelo secretário-coordenador, José Manuel Cardoso, a posição daquela secção é ouvir todos os candidatos, apesar de alguns mostrarem logo ali o seu apoio e reconhecimento da ajuda que sempre tiveram por parte de Carlos Cidade, independentemente dos actos eleitorais internos.
Carlos Cidade explicou a todos que a sua candidatura é “natural e vem no seguimento da anterior e porque aquilo que me propus fazer da primeira vez, infelizmente, continua por fazer”. Um dos aspectos que mais realçou na sua intervenção, foi a questão da organização, sendo uma das suas prioridades. “Só com um PS organizado e motivado, podemos ganhar a Câmara”, o que só poderá acontecer nas autárquicas de 2013. Até lá, disse, “temos muito tempo para pôr a casa em ordem”, realçando a importância de incluir nesse trabalho todos os militantes, independentemente das divergências naturais que existem num acto eleitoral.
Foram várias as intervenções nesta reunião, embora algumas delas fossem mais do âmbito da própria secção, o que tem acontecido um pouco por todo o lado. Este facto, mostra que os militantes estão interessados em discutir política e participar na vida interna do partido. Foi uma oportunidade para os presentes dizerem ao candidato à Concelhia, mas também ao vereador, o que mais preocupa aquela secção socialista e os seus representantes na assembleia de freguesia. Como tem acontecido noutras localidades, Carlos Cidade mostrou-se conhecedor dessas situações.
Nem o facto de um ou outro dos presentes não declarar apoio directo ao candidato o desmotivou, bem pelo contrário, dado ter afirmado que queria ser “o presidente de todos os socialistas do concelho de Coimbra” e que a partir de Maio conta com todos os socialistas, porque acredita na sua vitória.
Quem também interveio e acompanhou Carlos Cidade neste dinâmico e participativo encontro, onde foram abordadas questões de âmbito diverso (local, concelhio, distrital e nacional), foram os membros da sua Comissão de Candidatura, Pedro Miguel Martins e José Soares.
Saudações socialistas.
Coimbra, 07 de Março de 2010.

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
josesoares.ps@gmail.com