Bem-vindo

Carlos Cidade eleito Presidente da Concelhia do PS/Coimbra com 69,06% dos votos

domingo, 28 de março de 2010

Encontro na Lamarosa


No âmbito da campanha para a Presidência da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra, Carlos Cidade reuniu-se no passado fim-de-semana com militantes da Secção da Lamarosa.
Para quem participa activamente numa campanha eleitoral como esta, é sempre um forte incentivo ser recebido por uma sala cheia de gente de todas as idades, homens e mulheres. Foi isso que aconteceu na Lamarosa, na ADC de Vila Verde, para satisfação do candidato e seus acompanhantes.
João Pedro Trovão, como secretário-coordenador desta secção, informou que apoia convictamente Carlos Cidade, mas que a secção que dirige está aberta a todas as candidaturas. Fazendo parte desta Comissão de Candidatura, o seu gesto dignifica-o não só a si como à própria equipa de Carlos Cidade.
O candidato não ficou indiferente à moldura humana que estava ali para o receber e ouvir. Por isso, as suas primeiras palavras foram para reconhecer o trabalho feito por J.P. Trovão, na organização e trabalho nesta secção. Como em outras ocasiões, informou que é com naturalidade que apresenta a sua recandidatura, depois de ter obtido mais de 40% nas últimas eleições. Reconhece que tem hoje uma base de apoio maior, porque os camaradas estão a reconhecer a razão que já tinha da primeira vez e o tempo que entretanto se perdeu.
No seu programa de candidatura, o qual espera enriquecer com as reuniões que vai tendo com os socialistas de Coimbra, vai privilegiar uma forte ligação entre as juntas socialistas, os autarcas na oposição das restantes juntas e todas as secções do partido.
No debate que se seguiu, foram muitas as questões colocadas. As pessoas estavam ali para discutir política e não se inibiram de colocar todas as questões que as preocupam, não esquecendo que o candidato à Concelhia também é vereador. Os presentes não estavam só ali para manifestar o seu apoio a Cidade. Queriam saber dele, quais as propostas que tinha para as seus preocupações.
Foi notório o prazer de Carlos Cidade em poder responder a tantas questões. Não fugiu a nenhuma delas, para agrado da assistência. Teve assim a oportunidade de mostrar que está por dentro dos assuntos e para cada um deles mostrou conhecer as melhores soluções, as quais, infelizmente, não são levadas a cabo pelo actual executivo camarário. É também por isso que discorda que a cidade só se mobilize pela negativa, quando temos tanta coisa positiva de que nos podemos orgulhar. Acredita que ganhando agora o partido, o PS ganhará a Câmara de Coimbra nas próximas eleições autárquicas. Defende uma outra política municipal, mais virada para as pessoas e acredita que uma mudança na política de taxas municipais, irá incentivar os empresários a olhar para Coimbra como uma zona onde se pode e deve investir. Só assim se podem criar empresas e empregos.
Por sua vez, António Vilhena, que abordou várias questões, afirmou ali mesmo, na Lamarosa, o seu reconhecimento ao trabalho do secretário-coordenador naquela secção e no partido, pelo que, em data ainda a combinar, iria fazer uma suspensão durante seis meses do seu mandato de vereador, para que Trovão, que está a seguir na lista, pudesse exercer essas funções durante meio ano, não só em defesa da Lamarosa, como em defesa de todas as freguesias do concelho de Coimbra.
João Pedro Trovão também estava de parabéns e apesar de já fazer parte da Comissão de Candidatura de Carlos Cidade, fez questão de assinar a sua declaração de apoio na freguesia da Lamarosa, onde é secretário-coordenador.
Nesta reunião, Carlos Cidade foi acompanhado pelos seguintes membros da sua Comissão de Candidatura: António Vilhena, João Pedro Trovão, Mário Carvalho, Pedro Miguel Martins e José Soares.
Saudações socialistas.
Coimbra, 28 de Março de 2010.

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
josesoares.ps@gmail.com